terça-feira, 22 de setembro de 2015

POESIA DE MARIA ILZA

Mensajes  de  Luz ,  expõe  nesta  noite ,  poesia  que  nos  
foi  remetida  pela  amiga  e  seguidora ,  Maria  Ilza  Santos 
e  que  declinamos  nos  versos  abaixo   :

    
          M I N H A   S A U D A D E


Em  silêncio ,  meus  pensamentos  te  buscam
O  tempo  se  congela ,  canções  alimentam  a  alma
A  saudade ,  torna-se  dona  de  mim ,  do  meu  ser 
As  estrelas  me  enfeitiçam ,  como  o  teu  olhar

Tento  ser  forte ,  a  saudade  me  consome
Seguro  as  lágrimas ,  simplesmente  é  inútil
Pois  a  noite  ,   é  amiga  da  saudade !
E  unidas ,  as  duas  me  vencem  . . . 

E  fazendo  render-me ,  a  elas  estou  presa  
As  lágrimas  furtivamente  me  desobedecem . . .
Nada  me  faz  te  esquecer 
E  assim ,  o  tempo  passa  . . . 

Em  cada  gesto ,  em  cada  olhar ,  está  você
Minha  alma  parece  unida  à  tua . . .
Já  procurei  mil  maneiras ,  de  evitar  a  saudade !
Mas ,  ela  sempre  me  vence .

É  mais  forte   que  meus  instintos
Mais  forte  que  meus  sentimentos
É  maior  que  meus  limites . . .
É  na  verdade ,   infinita  Saudade !

               M  a  r  i  a     I  l  z  a

Querida  amiga  do  coração  :   Parabenizo  pela  sua  primeira poesia ,  com  prazer ,  fazemos  a  publicação  nesta  noite .  
Pesquisei  um  excelente  vídeo  do  Youtube ,  com  canção especial  de  dois  grandes  nomes  da  MPB ,  Tom  Jobim  e Vinicius  de  Moraes ,  com  título   "  Lembra  de  Mim  " 
na  voz  de  Nana  Caymmi ,  com  imagens  sobrepostas  que valorizam   teus  lindos  versos .
Postagem  dedicada  a  você ,  e  aos  amigos  visitantes .  
Imagem  pinçada  da  Internet .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .





                   Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima  : 









2 comentários:

Maria disse...

Tudo isso retrata o meu ser,
dos meus sentimentos se encarrega o coração.
As vezes as lágrimas insistem em cair.
As palavras se tornam insuficientes
com isso a incompreensão.
Sou consciente.

Anônimo disse...

Felicitaciones a la autora de tan bello poema y muchas gracias amigo Jerónimo por compartirlo en mensajes de luz
Estoy sin mi computadora por tiempo indeterminado pero puedo disfrutar desde micecelular abrazos y bendición desde argentina anamar