domingo, 20 de setembro de 2015

POESIA DE GISELDA MEDEIROS

Mensajes  de  Luz ,  com  grande  prazer  mostra  hoje ,  poesia
da  escritora  e  poetisa  Giselda  Medeiros , filiada  a  Academia Cearense  de  Letras ,  comemorando  aniversário  de  atividades
de  nosso  blog ,  nos  versos  a  seguir  anunciados  :

                                
                 T R E V O 

Tua  ausência 
É  como  este  exílio
Que  me  detém
Feito  pássaro  sem  asas 
Feito  rio  sem  foz
Feito  árvore  sem  fruto

Tua  ausência
É  como  este  verão
Que  me  calcina
Que  me  alucina
Que  matou  a  menina
Que  deixastes
Perdida  na  mina
Do abandono .

Tua  ausência 
É  toda  esta  saudade
Que  me  invade
Que  me  alaga  as  margens
Soletrando  adeus
Taciturna
Muda
No silêncio  desta  noite

Na  cartilha  em  que  aprendi
Que  o  amor
É  coisa  que  não  passa
É  o  túmulo  onde  jaz
O  travo  do  trevo
Plantado  em  tua  boca
De  Adeus !

        G i s e l d a   M e d e i r o s 


Diletos  amigos   :  Uma  data  que  jamais  posso  esquecer .
O  dia  de  hoje  nos  remete  ao  inicio  de  nossas  atividades blogueiras , incentivados  pela  amizade , carinho ,  bondade
de  duas  mulheres  fantásticas  que  ainda  não  as  conheço , 
mas  que  a  internet  nos  uniu  digital  e  espiritualmente .
Em  2006  encontrei  Rose  Mendes , brasileira ,  paulistana , 
uma  amiga  que  posso  dizer  do  coração ,  vibrante , ativa
e  que  aprendi  com  ela  os  manejos  da  informática .
Em  2009  conheci  Anamar  Chiodini ,  uma  mulher  muito especial , argentina  da  província  corbesa .
Grande  amiga  e  irmã ,  cuja  língua  natural  divide  comigo 
quase  diariamente ,  em  mútua  cumplicidade  de   idiomas .
Assim  mantenho  viva  a  língua  " castellana "  que  estudei  a
tantos  anos , e  pela  minha  ancestralidade  paterna ,  tenho   suficiente  domínio ,  tanto  na  fluência  verbal  como  escrita . Digo  sempre ,  Anamar  é  nossa  fada  madrinha  digital .
Não  citarei  as  demais  pessoas ,  para  não  cometer  o  deslize 
de  esquecer  alguém ,  mas ,  que  realmente  são  amigas  e 
amigos  extraordinários ,  que  me  fazem  prosseguir  com  garra
e  competência ,  esforçando-me ,  para  fazer  sempre  o  melhor em  nossas  publicações . 
Anexo  para  abrilhantar  o  poema  de  Giselda  Medeiros , 
uma  linda  canção  na  voz  suave  de  Leila  Pinheiros  ,   uma romântica  da  MPB  que  nos  regala  com  "  Acaso  " ,  letra 
que  toca  aos  corações  poéticos  do  começo  ao  fim . 
Dedico  esta  postagem  aos  nossos  amigos ,  seguidores 
e  visitantes .
Captação  do  vídeo  foi  do  Youtube ,  imagem   da  Net .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .




Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima   :



Nenhum comentário: