quinta-feira, 24 de setembro de 2015

POESIA DE MARIA ESTELA

Mensajes  de  Luz ,  publica  nesta  noite ,  poesia  de  autoria
de  Jean  Garcia ,  escritor  e  poeta  cearense ,  que  nos  foi remetida ,  pela  querida  amiga  Maria  Estela  Sampaio  nos
versos  que  a  seguir  apresentamos   :


         T E U S   E N C  A  N T O S 


Meu  amor  traz  nos  olhos  encantos  do  mar
Tesouros  na  cor  dos  mais  lindos  corais
Um  verde  que  arpoa  meu  peito  no  cais
Que  em  águas  mais  calmas  me  faz  navegar

Meu  amor  traz  na  face  os  encantos  da  luz
Nas  noites  escuras ,  de  amar  faz-se  cheia  
Luzindo  meus  versos  que  escrevo  na  areia
Descobre  minha  alma  escondida  na  sua 

Meu  amor  traz  no  toque  encantos  da  aurora
Fazendo  brotar  dos  seus  dedos  orvalho
Ah !  Moça  que  faz  da  penugem  agasalho . . .
Me  farto  com  mel  que  em  seus  lábios  aflora

Meu  amor  traz  na  boca  os  encantos  do  sol
Um  não ,  feito  chama ,  o  meu  peito  devora
Um  sim ,  feito  luz ,  meu  pulsar  revigora 
E  num  tímido  riso ,  o  mais  belo  arrebol

Meu  amor  traz  nos  braços  encantos  da  terra
Florescem  jardins  do  meu  chão  ressequido
Verdejam  quintais  desse  amor  desmedido
Regaço  de  mim ,  em  seu  corpo  me  encerra !

             J e a n   G a r c i a  


Querida  Estela  :  Realmente  você  fez-me  grata  surpresa , enviando  poema  de  um  autor  de  nossa  terra .
Muito  jovem  começou  a  frequentar  as  rodas  poéticas  do Centro  Dragão  do  Mar  na  praia  de  Iracema ,  celeiro  da 
poesia  nos  encantos  dos  verdes  mares .
Agrego  para  compor  os  belos  versos  que  expomos  nesta postagem ,  uma  canção  da  musa  baiana  da  MPB  Gal  Costa  , com  voz  suave  nos  presenteia   " Dom  de  Iludir  " .
A  captação  no  site  do  Youtube  e  imagem  da  Internet .
Dedico  esta  apresentação  a  você  e  amigos  visitantes .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo   Sales .






              Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima   : 

Nenhum comentário: