domingo, 26 de junho de 2016

POESIA DE JERÔNIMO SALES

Mensajes  de  Luz  ,  traz  nesta  tarde  ensolarada  de  domingo , poema  de  nossa  lavra ,  nas  estrofes  abaixo  :

          ANJO  DO  AMOR  

Ainda  dormes  como  um  anjo  lindo
Envolta  nos  lençóis  macios
Que  cobrem  teu  corpo
Sedutor . . .

O  sol ,  manifesta  seus  primeiros  raios
Em  estonteante  alvorecer ,  e  eu  ali  tão  perto
Olhando  teu  corpo  todo  meu
E  cheio  de  prazer . . .

A  lua  e  as  estrelas ,  já  querem  se  esconder
Não  sei  se  por  ciúmes ,  ou  pelo  esplendor
Da  luz  irradiante  ao  amanhecer .

Nossos  corpos ,  ainda  quentes
Se  relaxam  em  momento  único
Ao  compartilharmos  inesquecível  noite
Entre  beijos ,  carícias  e  terno  amor . . . 

             Jerônimo  Sales  

Estimados  amigos  e  visitantes  :  Há  momentos  em  nossa  vida , em  que  a  inspiração  nos  faz  rabiscar  palavras  e  sentimentos poéticos ,  aflorando  um  romantismo  sem  pretensões  maiores .
Apenas ,  desejo  de  preencher  uma  folha  de  papel  em  branco , com  aquilo  que  fala  o  coração  onde  a  projeção  do  intelecto 
nos  faz  escrever . . .  
Assim ,  derramou-se  como  água   da  fonte  ,  o  conteúdo
com  título  de  "  Anjo  Do  Amor " ,  rabiscado  em  minutos .
O  resultado  disso ,  foi   que  algum  tempo  depois ,  enviei  o escrito  para  minha  dileta  amiga  do  coração ,  a  argentina cordobesa  Anamar ,  ao  que  ela , depois  de  ler  disse-me :
-Uau !  Isso  não  é  rabisco ,  mas  um  lindo  poema  de  amor .
Posso  fazer  uma  montagem ?  -  Claro  que  pode ,  eu  falei .
Então  ela  fez-me  uma  dupla  surpresa : 
Regalou-me  com  uma  bela  montagem  e  também  fez
um  vídeo  espetacular  que  foi  postado  no  Youtube .
Hoje ,  resolvi  apresentar  a  vocês  em  reprise  o  poema , 
que  vai  destacado  em  vídeo  brilhantemente  elaborado 
por  Anamar ,  a  quem  muito  agradeço .
Postagem  dedicada  à  todos  vocês ,  apreciadores  da  poesia
e  que  nos  prestigiam  com suas  honrosas  presenças .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .



                       Use  fone  de  ouvido  e  veja  em  modo
                        tela  cheia ,  seguindo  o  link  acima  : 



2 comentários:

Lufague disse...

Fiquei encantada com seu poema de amor, amigo Jerônimo, com certeza o poeta é constituído da beleza dos sentimentos em suas inspirações, muito linda sua declaração de amor poética; e em sendo autobiográfica mais ainda..rsrs Parabéns ao poeta e sua musa inspiradora que certamente merece o carinho.


Carinho, Lu

fortalezadeluz.blogspot.com.br disse...

Querida amiga LÚ : Agradeço o estímulo e carinho que sei ser de coração.
Como você já percebeu , gosto mesmo de divulgar os escritos poéticos de meus amigos. Com essa atitude, promovo aqueles que merecem e com isso cimento nossa
amizade que conta muito para mim. Quanto a meus rabiscos, vez por outra os
publico, e assim, nossos amigos bondosamente chamam-me de Poeta .
A você , meu abraço com todo carinho e respeito merecido . Jero .