terça-feira, 5 de janeiro de 2016

POESIA DE ANA VALESCA

Mensajes  de  Luz   publica  hoje ,  poema  indicado  por  minha querida  amiga  Ana  Valesca , de  autoria  da  poetisa  cearense Benildes  Batista ,  nos  bonitos  versos  abaixo   :

      E S T E S Í A  DO   A M O R  

Quero  reviver  um  lindo  sonho  de  outrora
Que  constantemente ,  me  vem  a  tona .
Firmíssima  de  esperança  e  emoção
Desenho  todas  as  imagens  que
Ainda  residem  em  minha  memória .

Valorosos  tesouros  da  vida 
Marcados  por  devaneios  e  glórias.
Aferentes  ao  amor ,  sensações  vividas 
Inquieta-se  em  infinitas  lembranças .

Sonhos ,  ainda  existem !
Consigo  legá-los agora 
Não  pretendo  jogá-los  para  o  alto
Nem  mandá-los  embora .

O  colorido  da  vida ,  suscita  luz  e  calor
Azáfama ,  por  impulso  ou  convicção 
Tenho  o  compromisso  de  resgatar
Nosso  augusto  juramento  de  amor .

Vivenciado  com  esmero  e  dedicação
Raros  e  inesquecíveis  sentimentos 
Na  direção  certa ,  formaram  histórias
Com  indeléveis  castelos
Atenta ,  os  defendo  e  sou  eterna  guardiã . 

         B e n i l d e s   B a t i s t a 

Querida  amiga  Ana  Valesca  :  Não  imaginas  a  alegria  em receber  tuas  noticias  e  de  tua  família .
Agora  vives  outros  tempos ,  o  término  da  faculdade  se aproxima , aumentando  tuas  responsabilidades  culturais .
Por  certo ,  será  o  coroamento  de  todo  o  seu  esforço ,  para chegar  finalmente  à  sua  formatura .
Grato  pela  bela  sugestão  do  poema  da  escritora  cearense , 
já  conhecida  nas  letras  de  nosso  estado .
Como  ainda  estamos  na  primeira  semana  de  ano  novo , aproveito  para  desejar  a  você  e  a  todos  os  seus  um  feliz 
2016 ,  repleto  de  paz ,  muita  saúde  e  pleno  de  realizações .
Para  adornar  a  tocante  poesia ,  escolhi  bela  canção  na  voz
de  Paulo  Ricardo ,  um  dos  românticos  da  MPB ,  com  o
título  de  "  Dois  "  ,  captação  do  Youtube .
A  imagem ,  permita-me  realçar ,  sua  beleza  ao  natural !
Postagem  dedicada  a  tua  pessoa  e  amigos  de  nosso  blog.

A  todos ,   desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .




                Use  fone  de  ouvido ,  siga  o  link  acima     :

2 comentários:

Maria disse...

Amar é sentir-se presente em união,
Respeitar os sentimentos de ambos,
Viver em harmonia com erros e acertos.
Não é a cor dos meus olhos, a estrutura do meu corpo ou a cor do meu cabelo que vai caracterizar o tamanho do meu amor.
Amar é ser indiferente as diferença né Jerônimo Sales!
Bom dia meu amigo!

Lufague disse...

Versos classudos, fina sensibilidade! parabéns pela sensível escolha, linda Ana Valesca e amigo Jero.

Carinho, Lu