sexta-feira, 9 de outubro de 2015

POESIA DE GRAÇA CAMPOS

Mensajes  de  Luz  traz  nesta  noite  de  ventos  oceânicos 
suaves ,  poesia  de  nossa  querida  amiga  e  poetisa  mineira Graça  Campos ,  constante  nos  versos  abaixo   :

              A R I A N A  

A  luz  do  sol ,  estrela  matutina
Vislumbro  o  novo ,  permito  o  nascimento
Que  salta  desse  fogo  ariano ,  anseio  de  vitórias
Coragem  preenchida  do  desejo  de  resgates 
Provações  dos  embates  atrevidos
Crença  do  mito ,  pelo  desafio . . . 

No  vermelho  de  marte 
E  nas  cores  brilhantes
Do  amarelo ,  e  o  escarlate
A  coragem ,  otimismo  ante  a  vida

Eu  sou  semente ,  que  reza  o  inicio 
Amor  fecundo ,  cristal  me  lapidando
Impaciente ,  em  fases  e  desvios
Quando , impulsiva ,  vou  me  aventurando . . .

As  minhas  vestes  são  a  transparência
De  mil  viagens  de  meus  pensamentos
E ,  aos  tormentos ,  busco  a  Fé  bendita
Trago  no  peito  a  pedra  ametista


Recolho-me  à  sombra  do  carvalho 
E  busco  na  beleza  estelar
Fios  dourados  no  brilho  do  carneiro
Para  vestir  a  nova  criação  !

         G r a ç a   C a m p o s  


Querida  poetisa  :  Mais  uma  vez ,  teu  belo  escrito  faz
refletir  o  tema  poético ,  que  traduz  o  signo  pelo  dia
do  teu  nascimento . 
O  espírito  de  Deus ,  fez  com  que  os  anjos  cantassem  
louvores  à  tua  chegada  neste  mundo .
O  dia  18  de  abril  coincide  com  o  dia  " Do  Livro  "  , 
daí  a  tua  inclinação  pelas  letras  . 
É  com  elas  que  você  canta  a  vida ,  e  nos  encanta  com 
poemas  tão  variados  e  de  rara  beleza .
Escolhi  um  vídeo  muito  especial ,  não  somente  pela  canção 
de  Ernesto  Cortazar ,  mas , sobretudo  pelas  belas  imagens  de coloridos  em  pinturas  multiformes ,  que  creio ,  façam  o  teu
gosto  predileto ,  "  a  pintura  " ,  na  qual  você  tem  o  dom  
divino , expressado  na  beleza  e  harmonia  dos  teus  quadros .
Captação  do  vídeo  no  Youtube , imagem  retirada  da  Net .
Postagem  dedicada  a  você ,  e  aos  amigos  visitantes .  

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .




                Use  fone  de  ouvido ,  siga  o  link  acima   :

3 comentários:

Graça Campos disse...

Oh, meu amigo das letras, da amizade, da luz e dos belos incentivos! A essa altura, a manhã de hoje se torna bem mais iluminada, pois o afeto, a dedicação entrelaçados pelas artes avivam a força da continuidade de nossas tarefas . Feliz dia! Obrigada! Compartilho! Abraço fraternal. Graça

Graça Campos disse...

Obrigada sempre pelo carinho, querido amigo, Jerônimo Sales!

Lufague disse...

A minha amiga Gracinha, tem mesmo o dom das artes, seus belos escritos que ela pincela em quadros, como suas lindas pinturas que ela escreve em lindos poemas. Parabéns, amiga só tenho a agradecer a nossa singular empatia.

Carinho,