quarta-feira, 2 de setembro de 2015

POESIA DE LUFAGUE

Mensajes  de  Luz ,  tem  a  satisfação  de  apresentar  o  
primeiro trabalho  poético  de  nossa  amiga  e  poetisa  
Lucia  de  Fátima ,  conforme  os  versos  abaixo    :


             O   S O L   P O E N T E 


A  cada  sol  poente
Imploro  aos  Deuses
O   silêncio  de  minha  emoção
A  quietude  para  te  esquecer .

Deposito  em  cada  ocaso
Meu  desejo ,  esperança  de  " nunca  mais " .
E  lanço  na  luz  que  se  esvai , toda  minha  saudade
Meu  incontido  anseio  de  ti .

Contudo ,  toda  noite  que  chega 
Traz  com  ela  o  véu  da  solidão 
A  cobrir  a  magia  do  sonho  de  quem  percebe
Que  a  estrela  cadente  cai  por  cansaço

A   cada  sol  nascente 
Percebo  que  o  verdadeiro  amor
Nunca  faz  aliança  com  o  esquecimento
A  cada  sol  poente . . 

                       L u f a g u e  
                         nov/2012

Querida  amiga  e  poetisa  : Carregado  de  sentimento  alegre , 
publico  em  nosso  Blog  teu  primeiro  poema . 
Desculpe  pela  demora  da  oferenda ,  neste  espaço ,  que  é 
nosso  e  daqueles   que  cintilam o  brilho  da  poesia .        
Tive  o  cuidado  de  rebuscar  com  carinho  e  atenção  tua 
página  " Lufague  Poemas " ,  e  vi  rara  manifestação  de  luz ,
sabedoria ,  sentimentos  edificantes ,  momentos  de  sintonia
poética ,  plena  beleza  literária  nas  formas  apresentadas . 
Anexo  para  compor  musicalmente  o  tema  dos  teus  versos , uma  canção  que  traduz  o  sentimento  exposto .  
A  cantora  Leila  Pinheiro ,  brinda - nos   com  a  letra  e  
música  de  " O  Amor e  Eu " .  Vídeo  do  site  Youtube .
A  imagem  foi  pinçada  de  uma  de  tuas  postagens .  
Postagem  de  hoje  dedicada  a  você  e  aos  visitantes .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .

h



          Use  fone  de  ouvido , siga  o  link  acima  :



Um comentário:

Lufague disse...

Olá amigo Jerônimo, que bom saber de sua empatia com meus escritos, este poema de amor, tão antigo, tão atual, rsrs na verdade escrevo pouco sobre o amor romântico, prefiro reflexões ao que me chama atenção. Adorei sua visita ao meu Bloguinho, e a sua escolha. Meu agradecimento e abraço fraterno.


Carinho,