sábado, 5 de setembro de 2015

POESIA DE GRAÇA CAMPOS

Mensajes  de  Luz  , nesta  abençoada  tarde  de  sol  de  verão  
traz  à  apresentação ,  poema  de  nossa  querida  amiga  e  
poetisa  mineira ,  nos  versos  abaixo   :


              DECLARAÇÃO  DE  AMOR  

Amo  a  natureza ,  toda  a  natureza !
Vegetal ,  mineral ,  animal , Humana .
E  tantas  outras  que  existirem . . . 

Contemplo-a ,  e  faço  questão  de  preserva-la .
Porque  só  assim , 
estarei  preservando  a  mim mesma ,
a  meus  filhos ,  a  meus  netos ,
meus  amores ,  minhas  origens . . .

Natureza ,  vida ,  inspiração !
Busco-a  para  pintar  meus  versos ,
e  escrever  ninhas  telas .

Busco-a  ,  para  absorver  as  melhores  fontes !
Energia ,  paz ,  ensinamentos . . .
Quantas  lições  me  passam  as  águas . . . 

Os  bichos ,  as  matas ,  
as  flores  e  as  pedras . . . 
Amo-a  e  preciso  para  manter  
iluminada  a  chama   VITAL !

               G r a ç a    C a m p o s  


Estimada  amiga  e  poetisa  :  A  natureza  conspira  a  favor 
para  que  publiquemos  teu  belíssimo  poema ,  que  é  
um  "  hino  natural  ao  que  recebemos  de Deus " .
Realmente ,  todos  devemos  preservar  o  que  temos  de 
melhor  no  universo ,  a  mãe  Natureza ,  tão  pródiga  a  nos 
doar  tudo  que  necessitamos  para  viver  bem .
Escolhi  para  sintonizar  com  teu  escrito ,  uma  canção  em 
que  Gilberto  Gil  brinda-nos  com  tocante  letra ,  na  voz 
suave  de  Zizi  Possi  intitulada  " A  Paz " . 
Captação  do  Youtube  e  Imagem  da  Internet.
Postagem  dedicada  a  tua  pessoa ,  e  amigos  visitantes .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem.
Jerônimo  Sales .





            https://www.youtube.com/watch?v=cr06fmYdaXM 


Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima  :




2 comentários:

Graça Campos disse...

Que lindo,que bom receber seu incentivo e apreciação, querido amigo!
Acordo com o cantar desses especiais seres de luz "apassarinhados"
aqui perto de casa. Amo a natureza, confirmo, e contemplo-a!
Gratidão a Deus!
Feliz final de semana, Jeronimo Sales, grande amigo!
Abraço

Lufague disse...

Lindo seu poema Gracinha, revela seu amor e atitude pela natureza. Você linda mulher das artes!

Meu carinho,