quinta-feira, 2 de abril de 2015

POESIA DE MARIANA PIRES

Mensajes  de  Luz ,  apresenta  nesta  noite ,  texto  poético
que  nos  foi  remetido  pela  querida  amiga  e  seguidora 
Mariana  Pires  de  Recife  - PE ,  constante  de  um  dos  
mais  belos  poemas  assinados  por Vinicius  de  Moraes  :


              A   F I D E L I D A D E 

De  tudo ,  ao  meu  amor  serei  atento
Antes ,  e  com  tal  zelo ,  sempre  e  tanto
Que  mesmo  em  face  do  maior  encanto 
Dele  se  encante  mais  meu  pensamento .

Quero  vivê-lo  em  cada  vão  momento
E  em  louvor  hei  de  espalhar  meu  canto
E  rir  meu  riso  e  derramar  meu  pranto
Ao  seu  pesar  ou  seu  contentamento .

E  assim ,  quando  mais  tarde  me  procure
Quem  sabe  a  morte ,  angustia  de  quem  vive
Quem  sabe  a  solidão ,  fim  de  quem  ama .

Eu  possa  me  dizer ,  do  amor  que  tive :
Que  não  seja  imortal ,  posto  que  é  chama
Mas  que  seja  infinito  enquanto  dure .

                             
                  V i n i c i u s    de   M o r a e s


Querida  Mariana   :  Obrigado  pelo  teu  atencioso   e-mail , acompanhado  do  sugestivo  vídeo  com  a  canção  de 
Vinicius  de  Moraes .
Nos  versos  ,  encontrei  a   oportunidade  de  publicar  todo 
o  conteúdo  do  poema  que  inspira   o  romantismo  puro .
Anexo  à  exposição  ,  vai  o  vídeo  do  Youtube , com  
subtítulo  também  em  língua  espanhola .
Dedico  a  você ,  aos  amigos  e  seguidores  de  nossa  página . Imagem  da  Internet .

A  todos ,  nossos  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .


Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  abaixo  :






Um comentário:

Maria disse...

Belíssimo poema.
É LINDO TRANSCREVER PARA O PAPEL O QUE O NOSSO CORAÇÃO QUER TRANSMITIR.