sábado, 21 de dezembro de 2013

POESIA DE REGINALDO ROSSI

Mensajes  de  Luz , faz  uma  homenagem  póstuma  ao  cantor pernambucano  Reginaldo  Rossi ,  que  ficou  conhecido  em  todo o  Brasil  como   "  O  Rei  do  Brega   " .
Reginaldo  encarnava  o  gosto  popular  de  quase  todas  as 
classes  sociais .  
Era  alegre ,  verdadeiro ,  e  sabia  prender  o  público  fiel  com  o romantismo  de  suas músicas ,  que  na  grande  maioria  eram  de sua  própria  lavra  e  outras  em  parceria  com  grandes  cantores da  MPB .
Assim ,  fazemos  publicar  uma  letra  romance  do  cantor ,   que nos  deixou  um  volumoso  legado  musical , que  falava  de  amor , sedução ,  abraços ,  beijos  e  saudade  :


                      A  RAPOSA  E  AS  UVAS  


Lembro  com  muita  saudade  daquele  bailinho ,
a  gente  dançava  bem  agarradinho ,
a  gente  ia  mesmo  era ,
para  se  abraçar .

Você  com  laquê  no  cabelo ,   um  vestido  rodado ,
e  aquelas  anáguas ,  com  tantos  babados ,
você  se  sentava ,  só  pra  me  mostrar .

E  tudo  que  a  gente  transava ,
eram  três ,  quatro  cubas .
eu  era  a  raposa ,  você  era  as  uvas ,
e  eu  querendo ,  teu  beijo  roubar .

Por  mais  que  você  se  esquivasse  ,
eu  tinha  certeza ,  no  fim  do  baile ,
na  minha  lambreta ,  aquele  broto  bonito ,
ia  me  abraçar .

Quando  a  orquestra  tocava  besame  mucho ,
eu  olhava  seu  busto ,  do  corpete  querendo  pular ,
eu  todo  cheiroso  a  lancaster  ,
e  você  a  chanel .

Eu era  um   menino ,
mas  fazia  o  papel ,
de  um  homem  terrível ,
só  pra  lhe  guardar .

E  ao chegar  na  tua  casa ,
em  frente  ao  portão ,  o  mesmo  abraço ,
minha  mão  na  tua  mão ,
com  medo  que  o  velho , pudesse  acordar .

A  pilula  já  existia ,  mas  nem  se  falava ,
os  conselhos  que  tua  mãe  te  dava ,
tinha  um  que  dizia ,
só  depois  de  casar . . . 

                                             
                       R  e  g  i  n  a  l  d  o   R  o  s  s  i 


Amigos  e  visitantes  :  Estamos  perdendo  aos  poucos  e  com  muita  tristeza ,  nossos  ídolos  e  referencias  musicais  do  romantismo  nacional .  Há  poucos  meses  perdemos  Dominguinhos  um   ícone  nordestino ,  por  coincidência  também  de  Pernambuco .  E  hoje , Reginaldo  Rossi  deixa  uma  grande  lacuna ,  saudade  na  musicalidade  romântica  popular  brasileira .
 Esta postagem  vai  dedicada  aos  fãs ,  e  para  recordarmos  os  inesquecíveis  momentos  ,  anexo  um  vídeo  de  Reginaldo  em  apresentação  especial   na  TV  nacional . 
 Cantando  um  grande  sucesso   "  A  Raposa  e  as  Uvas  "  .  Captação  realizada  no  Youtube .
 A  imagem  é  da  Internet  através  do  Facebook .

A  todos ,  nossos  desejos  de  paz  e  bem .
Jerônimo  Sales .

Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link   :     http://www.youtube.com/watch?v=kBQi5xb-B1A




Nenhum comentário: