quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MINHA SAUDADE

Estimados  amigos  de  Mensajes  de  Luz .  Novamente   com enorme  alegria  trazemos  até vocês  outro  escrito  de  nosso   estimado   amigo ,  poeta ,  ilustre  professor  Cid   Carvalho
que  nos  brinda ,  com  mais  um  belo  texto  contido  no  seu  livro de  Trovas  e  Poemas ,  com  o  título  de  Plenilúnio  , cujo  teor romântico  abaixo  descrevemos  :  


                           M I N H A   S A U D A D E 


Faz  saudade  a  melodia 
que  sai  do  meu  flamboyant
para  anunciar  o  dia
que  brota  nesta  manhã . . . 

Teu  laço  de  fita  branco ,
teu  sorriso  de  carmim ,
senhora ,  eu  lhe  sou  franco , 
somam  amor  dentro  de mim . . .

Colho  no  meu  lenço  branco , 
uma  lágrima ,  uma  dor . . .
Choras  :  no  teu  rosto  franco ,
vejo  morrer  o  amor . . . 

Saco  meu  lenço  vermelho ,
da  cor  do  sangue  e  da  dor : 
Parece  mesmo  um  espelho 
a  refletir  meu  horror . . .

O  meu  lenço  verde  agito
na  hora  do  meu  partir  . . .
Não  desejo  adeus  aflito ,
pois  sei  que  vou  te  seguir . . . 

                             C i d   C a r v a l h o 

Estimado  mestre ,  poeta  e  amigo  :   É  sempre  um  motivo muito  especial ,  apresentar  aos nossos  amigos  e  visitantes ,  um   poema   de  sua  autoria  ,  dentre   os  milhares  de  versos
escritos  por  tão ilustre pessoa .
Para  ilustrar  o  tema ,  anexamos   um  vídeo  captado  do 
Youtube ,  com  uma  canção  do  nosso  grande  e  inesquecível cantor  da  MPB  Dick  Farney   que  nos  apresenta  o  título  musical  "  Um  Cantinho e  Você  "  carregado  de  ternura  e  romantismo.
Imagem  da  Internet .
A  todos ,  nossos  desejos  de  paz  e  bem .
Jerônimo  Sales.

Use  fone  de  ouvido ,  e  siga  o  link   :  http://www.youtube.com/watch?v=sfvdSgGZdMk



Nenhum comentário: