quinta-feira, 8 de agosto de 2013

POESIA DE MARCIA PORTELLA

Hoje  nosso  dia  é  atípico ,  porque  terei  que  permanecer  mais tempo  em  casa . Madruguei ,  vi  o  raiar  do  sol ,  os  pássaros  em revoadas  e  seus  cantos  anunciando  um  novo  amanhecer .
Visitei  logo  cedo  ,  alguns  blogs  amigos ,  e ,  me  detive  na  maravilhosa  página  Evidências  de  minha  querida  amiga  e  poetisa  goiana ,  Marcia  Portella .
Deparei-me , com  mais  uma  preciosidade  escrita  de  forma genial  e  romântica ,  muito  ao  estilo  suave  de  Marcia ,   que com  enorme   prazer  descrevo  agora  :


                           LA   BELLE   DE   JOUR


Devia  ter  ido  quando
 você  me  chamou  . . .
Ter  amado  como  você  me  amou . . . 
Ter  tido  coragem  de  ser . . .
La  belle  de  jour . . . 

Te  sentir . . .   como  uma  lápide 
sob  as  folhas  do  outono . . .   esperando
que  de  seus  galhos . . .  chovessem
flores  em  mim . . . 
Parar  o  tempo . . .  Nesse  momento . . . 

Dizer  que  te  amava . . . 
Sorrir  e  mentir  que  era  só . . .
Um  encontro  casual . . . para  ficar
na  saudade . . .  Como  um  poema
ardente  . . .  Escrito  em  letras  de  agonia 

Com  aroma  de  channel 
Na  bela  tarde . . . 


                            Marcia   Portela  


Grande  amiga  e  poetisa  do  coração  :  Mais  uma   vez  trago  a  publicação  um  especial  poema  de  tua  autoria .
 Igualmente  lindo  como  os  que  já   conheço ,  e  que  agora ,  estão  no  teu  blog  para  dar  conhecimento  a  todos  aqueles  que  admiram  a  tua   rica  poesia ,  como  eu .
 Por  sorte ,  e  inspirado  pelo  tema   aqui  exposto ,  pesquisei  uma  apreciável  música  ,  mesmo  com  letra  em   espanhol ,  é  cantada  pelo  famoso  cantor  francês   Chales  Aznavour ,  combinando  assim  com  o  título  do  teu  escrito   
 que  se  chama  "  La  belle  de  jour  " . 
A  captação  foi  realizada  no Youtube   Imagem   da   Internet .

A  todos ,  nossos  desejos  de  paz  e  bem .
Jerônimo  Sales 


Use  fone  de  ouvido  e  siga   o  link   :  https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=q-1lPgefSAM#at=43

Um comentário:

marcia disse...

Jero,mais uma vez, agradeço por estar presente em Mensaje de Luz...
Abraço ...Marcia