sexta-feira, 13 de abril de 2012

FORTALEZA 2 8 6 ANOS


Nossa cidade de Fortaleza vive um dia de festa pela passagem de 13 de abril data histórica , quando em 1726 foi elevada da categoria de vila para a de cidade .
No dizer do poeta Paula Ney a loira desposada do sol , seduz pela beleza de suas praias , suas lagoas , rios e pela generosidade e alegria de seu povo hospitaleiro .
O feitiço encantador de Fortaleza reside em sua história secular e de sua atual estrutura urbana prodigiosamente pela ação da natureza e sua geografia em relação ao continente , bem harmonizada e com infraestrutura invejável para uma capital de destaque na região do nordeste brasileiro .
Seu casario antigo a partir do forte que depois recebeu a denominação de
Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção , margeando o lado leste até o mar a sua direita as primeiras edificações pioneiras como a catedral da Sé a praça do Ferreira e o passeio público lugar de frequência da elite cultural por volta de 1810 .
Em 1843 o engenheiro José da Silva Paulet fez o primeiro traçado urbanísto de Fortaleza com a demolição do então Beco do Cotovelo para dar lugar a nova praça que se chamou Pedro II , sendo tempos depois mudado o nome para praça Boticário Ferreira que até hoje permanece . Hoje somos a quarta cidade brasileira em população e dimensão territorial com
450 kilómetros quadrados com uma região metropolitana englobando 7 municípios já ultrapassando o quantitativo de treis milhões e quinhentos mil pessoas .
Para comemorarmos o aniversário da cidade assista o vídeo do youtube que está no rosto de nossa página , onde Waldonys canta as belezas de Fortaleza .
Recebam todos , nossos votos de paz e bem . Jerônimo Sales .

2 comentários:

Leila Nobre disse...

Eita que meu coração bate forte ao ler sobre minha cidade amada, minha Fortaleza maravilhosa, a loira desposada do sol, coisa linda de se ver...

Amei, amigo!!!
Parabéns Fortaleza, q teus filhos tenham muito mais amor por ti e cuidem de ti com mais amor e carinho.

Anônimo disse...

Ganhe dinheiro no conforto da sua casa nas suas horas livres sem precisar comprar ou vender nada. Excelentes ganhos semanais e mensais. Ótimos benefícios como, chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada. Acesse o site http://www.frpromotora.com/44626576 e saiba mais.