Esta página destina-se temas culturais e científicos, músicas, agregamento interpessoal com o mundo hispânico, genealogia íberoamericana, criação e compartilhamento de: mensagens digitais em PPS, vídeos, e fotografias.
Mensajes de Luz , nesta maravilhosa tarde , cheia de luz apresenta poesia de nossa querida amiga Graça Campos , nos versos abaixo descritos : JURAS DE ESTRELAS No silêncio da tarde preguiçosa Um som de paz caindo como luva Gotas de mel em notas preciosas Anjos tocando lira em flor de chuva Não sei se choro ou rio , ou imploro Tamanha sensação e harmonia Meu coração e alma e todo poro Ouvir delícias , acorde que inebria Tocam suave a música , lirismo Terei guardado eterna , esse momento Oh divinal presença , em realismo A noite adentra um manto de estrelas Desejo ardente em contentamento Juras de amor , promessas , ao revê-las . . . Graça Campos Querida amiga e poetisa : É sempre prazeroso publicar teus encantos literários , verdadeiras obras de arte no pensar , no escrever e no dizer com as palavras tão belas e tocantes que chegam até o leitor mais atento e que tanto admira teus versos , " como eu " , já acostumado a alguns anos , a sorver tua leveza poética em tantas poesias que deitas na net brasileira , e , em teu blog " Arte e Vida " , com a honra de ser teu seguidor e ao mesmo tempo , exibi-lo no rosto de nossa página . Escolhi um tema melódico bem interessante , com a inigualável Maria Rita , herdeira de Elis Regina que brinda-nos com a bela canção " Encontros e Despedidas " , clássico de nossa MPB . A imagem foi mantida originalmente a mesma de tua publicação . Postagem dedicada à tua pessoa e amigos visitantes . A todos , desejo de Paz e Bem . Jerônimo Sales .
Mensajes de Luz , apresenta nesta noite de domingo , poesia de Maria Helena Santiago , com autoria do poeta e escritor cearense Fenando Augusto Pontes , conforme os versos abaixo : REENCONTRO . . . Olhos na tela , dedo no teclado O coração pulsando fortemente . . . Mil pensamentos ocupam a mente Seguindo o rumo de um sonho alado . Palavras doces , trocas de carinho Excitação desgovernando a vida . . . Muita incerteza e alma enternecida Colhendo a rosa , sem lembrar espinho . Concentração e respirar ligeiro Anunciando talvez , ao mundo inteiro Que amar é ter desejo junto com prazer . O amante queda , exausto e verdadeiro Em seu lugar , o poeta prisioneiro . . . Chora a saudade e o medo de perdê-la . . . Fernando Augusto Querida amiga Maria Helena : Agradeço o belíssimo poema de Fernando Augusto , poeta e escritor cearense , que tenho a honra de conhecer há mais de vinte anos , por proximidade parental . O autor participou por um longo período , da ala jovem da nossa Academia Cearense de Letras , tendo várias publicações muito conhecidas do público leitor de obras românticas . Escolhi para compor a musicalidade do poema , uma emblemática canção de Julio Iglesias em língua portuguesa com o título de " Essa Mulher " , a captação foi do site do Youtube . Portagem dedicada à tua pessoa e amigos visitantes . Imagem captada da Internet . A todos , desejos de Paz e Bem . Jerônimo Sales .