Esta página destina-se temas culturais e científicos, músicas, agregamento interpessoal com o mundo hispânico, genealogia íberoamericana, criação e compartilhamento de: mensagens digitais em PPS, vídeos, e fotografias.
Mensajes de Luz , publica nesta primeiro de setembro , poesia de autora cearense , que nos foi remetida , pela amiga Maria Helena Medeiros , nos versos descritos abaixo : ASAS DE LIBÉLULA Um dia Sem tempo , nem data Romperei as amarras Da quimera . . . Libertarei meu casulo . Esticando minhas asas De Libélula Em direção ao Véu Dourado da Luz ! Compartilharei com pássaros As gotas do orvalho A brisa da madrugada O manto aconchegante da noite . Finalmente , cansada Pousarei delicada Nos livros de Neruda . Nelly Egypto Querida amiga Helena : Parabenizo pela escolha do poema , de muito bom gosto e sensibilidade . A autoria é de uma conhecida poetisa e escritora cearense da nova geração , que tem também muitos outros poemas em seu livro " Preto no Branco " publicado em 1998 , pela ala feminina da academia cearense de letras . Para conformar o tema poético indicado por você , fui buscar na melodia " No Me Compares " de Alejandro Sanz em parceria com nossa estrela Ivete Sangalo a apresentação de agora . A captação como sempre faço , no site do Youtube , a imagem foi extraída da Internet . Postagem dedicada a tua linda pessoa , e amigos visitantes . A todos , desejos de Paz e Bem. Jerônimo Sales .
Mensajes de Luz , nesta manhã ensolarada , traz à mostra , poema de nossa querida amiga e poetisa Mariza Cezar, nos talentosos versos descritos abaixo : S E G U N D O S Num átomo de segundos Em instantes profundos Um festeja , outro chora Vida começa , vida acaba . . . Chega o neném , vai-se o patriarca A donzela vira mulher A criança adolescente O vento rodopia , onde o saci mora . Num átomo de segundos Entendo e aprendo a lição Também em segundos , Me desentendo . . . Com o patrão , com a família Com o vizinho , Perco o amor da minha Vida ! Tudo em segundos . . . Segundos , apenas segundos Me trazem a vitória Me trazem a memória Suprimem meu ar . . . Em meros segundos Me avizinho do primeiro homem E da mulher ! Em instantes mergulho fundo . Na triste história macabra Daquele menino doente Que pobre , e só , na rua mora Num lapso de segundos entendo Que sou em todos UM Fragmentos do Todo Segundos do Um ! Sou apenas uma moleca Ou poeiras de molécula Frações de Tempo Que pululam pelos tempos ! M a r i z a C e z a r Santos - SP Querida amiga do Coração : Tomei a liberdade de publicar em Mensajes de Luz teu tocante poema anexado ontem no facebook . Já está devidamente salvo o poema de hoje ( domingo) para posterior publicação . É nosso desejo , que todos conheçam sua bela poesia , que mostra os variados momentos da vida . Para emoldurar teu escrito " Segundos " , busquei no grande ator Nelson Freitas , que também é poeta e teatrólogo , um texto maravilhoso narrado por ele no programa do Faustão . O título é " O Banco da Vida " , segundos preciosos que acontecem no cotidiano de cada um de nós . Postagem dedicada espacialmente à você , pessoa por quem tenho grande estima e consideração . O vídeo foi captado no site do Youtube , a imagem , permita-me expor a que ficou no rosto de sua apresentação do Face , onde vemos sua linda jovialidade , expressa na foto espetacular . A todos , desejos de Paz e Bem . Jerônimo Sales .