Esta página destina-se temas culturais e científicos, músicas, agregamento interpessoal com o mundo hispânico, genealogia íberoamericana, criação e compartilhamento de: mensagens digitais em PPS, vídeos, e fotografias.
Mensajes de Luz apresenta nesta noite , uma bela reflexão , que nos foi enviada por nossa querida amiga Anamar da Argentina , e que nos levou a refletir nos seguintes termos em nosso idioma : O QUE A VIDA NOS DÁ Entusiasmo para seguir sempre adiante Felicidade para nos manter suaves Problemas para que nos fortaleçamos mais Sofrimentos para que sejamos mais humanos Esperança para manter-nos mais felizes Fracassos para que alcancemos a humildade Sucessos para seguirmos a rota desejada Amigos para melhorar nosso bem estar Riqueza para suprirmos nossas necessidades Fé para vencermos a depressão e obstáculos Decisão para fazermos com que cada dia Seja muito melhor do que o ontem . . . A n a m a r - A r g e n t i n a Querida amiga do coração : Com tanta sabedoria e uma reflexão primorosa , resolvi publicar em meu idioma o que me enviastes . Devemos ter sempre o pensamento positivo em todos os momentos de nossas vidas . Mesmo naqueles mais amargos , temos que manter a calma e serenidade para podermos chegar lá . O que escrevestes é a mais pura verdade e ajuda àqueles que desejam adequar os seus sucessos ou problemas aos novos dias que virão . Para corresponder ao teu belo pensamento , em dia tão importante para nós (20) que fazemos Mensajes de Luz , anexo vídeo do Youtube com mensagem reflexiva tocante . Dedicado a você , aos nossos amigos e visitantes . Parabéns pela belíssima montagem que brindas a todos nós . Nossos desejos de paz e bem . Jerônimo Sales .
Mensajes de Luz traz nesta noite de ventos suaves , um belo poema de nossa querida amiga e poetisa mineira , Graça Campos que nos brinda com uma de suas pérolas literárias , no escrito romântico abaixo : S E V O C Ê V I E R . . . Venha sozinho , pelo atalho que antes era nosso itinerário em que a primeira e última ramagem ainda guarda nosso olhar e juras das noites de luar . . . Que venha rindo ou choroso , umedecido , serei silêncio até que a sua voz tenha coragem de chorar , sorrir , mas que desatem mágoas de um tempo atroz em que perdemos o melhor de nós ! . . . Mas , se você vier , quem sabe a um e outro beijo então lembrado verá o céu inteiro pontilhado e cochichando , faremos pedidos , daqueles que a Lua é testemunha , e rezaremos preces de amor ! Se você vier , o tempo fará festa de arco-iris , não haverá mais tarde , nem talvez . . . Acenderemos nossos candelabros que há tanto tempo foram sufocados . Vou me vestir de rendas , pés no chão . E , à mesa posta , nossas deliciosas frutas não faltarão ! Há de tocar a música infalível um ar de rosas rubras perfumadas quase despetaladas a esperar . . . Ah ! Se você vier ! . . . G r a ç a C a m p o s Querida poetisa : É sempre motivo de júbilo publicar teus maravilhosos versos . Quem os conhece , sente a contagiante beleza e harmonia poética do que escreves . Há dois dias , creio , postastes no Face tão bela descrição , acompanhando imagem perfeita , postada por você , que agora igualmente reproduzo em nosso blog . Pesquisei uma música acorde com teu lindo tema , a sorte nos favoreceu . Encontrei no site do Youtube este hino ao amor , autoria de Geraldo Azevedo , um grande cantor e compositor nordestino de Pernambuco , que nos brinda com o título " Dia Branco " montagem espetacular de vídeo . Dedico a você e também aos nossos amigos e visitantes de Mensajes de Luz a postagem desta noite . A todos , nossos desejos de paz e bem . Jerônimo Sales . Use fone de ouvido e siga o link abaixo
Mensajes de Luz en esta hermosa puesta que ya da señales al cielo multicolorido , brinda a los amigos y visitantes con un bellísimo poema musical , de un gran autor latino , que compuso obras jamás olvidadas del público romántico como esta de declinamos abajo : T E E X T R A Ñ O Te extraño , como se extraña las noches sin estrellas como se extraña las mañana bellas , no estar contigo por Dios , que me hace daño . . . Te extraño , cuando camino , cuando lloro , cuando rio , cuando el sol brilla , cuando hace mucho frio , porque te llevo , como algo , muy mío . . . Te extraño , como los árboles extrañan el otoño , en esas noches que no concilio , el sueño , no te imaginas amor , como te extraño tanto . . . Te extraño , en cada paso que siento solitário , cada momento que estoy , viviendo a diário , estoy murriendo amor , por que te extraño . . . Te extraño , cuando la aurora comienza a dar , colores , con tus virtudes , con todos tus errores , por lo que quieras , no sé , pero te extraño . . . TE EXTRAÑO . . . A r m a n d o M a n z a n e r o Agradezco a mi querida amiga Ana Maria Torres la sugerencia de este precioso contenido romántico , que nos permitió brindar a todos . En esta coincidente tarde en que la luz del dia termina en colores celestiales . El video nos regala Ana Maria de la ciudad de Mar Del Plata en Argentina , con captación de Youtube. Imagen de la red mundial . A todos , nuestros deseos de paz y bien . Jerônimo Sales . Usa fonos auriculares y clica al link abajo :
Mensajes de Luz , nesta noite de domingo , apresenta uma postagem especial , onde enfoca a beleza natural de uma das mais belas aves da nossa fauna , habitando a região da mata atlântica . Ao descreve-lo , compomos um poema natural : O BEIJA-FLOR-RAJADO O seu nome , vem da plumagem , rajada no peito . É bem visível quando ele para e descansa . É o maior beija-flor existente na mata atlântica , e só existe no Brasil . Na mata virgem , gosta de sugar bromélias nos jardins situados perto da vegetação nativa . O beija-flor-rajado se adaptou muito bem ao bastão do imperador , uma flor que veio da Ásia . Para alcançar o néctar usa o bico bem comprido e a língua que também é longa , e ele só mostra aos poucos depois de pousar nos galhos . Ao contrário de outras espécies o beija-flor-rajado , não defende seu território . Aceita visitas em paz e sem reagir a aproximação . Veja agora o vídeo especialmente escolhido pra você , no Globo / Natureza . Imagem captada da Internet - Site Aves do Brasil . A todos , nossos desejos de paz e bem . Jerônimo Sales .