terça-feira, 11 de julho de 2017

POESIA DE MARCIA PORTELLA

Mensajes de Luz , traz nesta noite , belíssimo poema de nossa amiga e poetisa 
Marcia Portella , nos versos abaixo indicados  :

    BORBOLETAS  MARRONS 

Eu repito você nessa noite 
Em que as pessoas são como
Fileiras de velas com o vento
Balançando suas chamas .

Fecho-me no ataúde e o silêncio 
É completo em ruas estreitas
Abertas em fendas , onde soam 
Murmúrios que caem quando a luz
Rasga as malhas da densa neblina .

Os arbustos gritam no caminho
Dos meus olhos quando minha alma
Encontra , as duas borboletas marrons
Dos olhos seus . . . 

       Marcia Portella

Querida poetisa e amiga :  No mês comemorativo ao aniversário de nossa página , não poderia
faltar teus tocantes poemas , que contagiam a todos pela leveza e simplicidade na descrição .
Esta poesia está também em destaque em teu blog  " Evidências " , que tenho a honra de seguir
e compartilhar no rosto de nossa exposição dos conhecidos  " blogs amigos " .
Para acordar com o tema de  " Borboletas Marrons " , optei pelo inesquecível poeta e compositor
Tom Jobim com a canção que marcou época  " Pela Luz Dos Teus Olhos " , na voz do poeta e
Miúcha em especial gravação da década de 1970 . 
A imagem , tomamos por empréstimo à nossa amiga e poetisa Graça Campos , em feliz momento
fotográfico , creio em seu jardim , coincidindo ser uma borboleta de  " cor marrom " , olha  nossa
sorte !  No dizer popular  " Deus protege os Amigos " . A Captação do vídeo foi no Youtube .
Postagem dedicada à tua linda pessoa , amiga do coração , que Deus regalou-me na Net .

A todos , nossos desejos de Paz e Bem .
Jerônimo Sales .




       Use fone de ouvido , veja em tela cheia no link acima :




Nenhum comentário: