terça-feira, 4 de abril de 2017

POESIA DE FERNANDO AUGUSTO

Mensajes de Luz , apresenta nesta noite especial poema
remetido por nossa querida amiga Marilza Holanda , autoria 
do poeta Fernando Augusto Pontes nos versos abaixo :

             ESTRELA 

Ao despertar-lhe o sonho , fui o amigo 
E ela sorriu com um ar de quem confia
Senti-me um Deus , provando da ambrosia 
E frui desse jantar , como um mendigo .

Os alcantis do corpo , já despidos
Guardavam nas escarpas , mil segredos 
Já cego de emoção fiz dos meus dedos
Novo guia para o Céu de meus sentidos .

De amigo , fui poeta , amado , amante
Transição que parece contrastante . . . 
E , no entanto , é a parte de um destino

A mais bela versão do amor perfeito
Que dorme em paz , no fundo do meu peito
A Musa , já Mulher , me fez Menino ! 

                 Fernando Augusto

Querida Marilza :  Que belo poema você oferece aos que nos prestigiam em Mensajes de Luz.
O ilustre poeta e escritor Augusto Pontes é pessoa que temos a honra da amizade pessoal , desde os tempos da Faculdade de Direito , sempre foi um literato rico em textos exuberantes .
Para conformar a belíssima mensagem da poesia , agregamos uma das canções mais tocantes de Julio Iglesias , uma grande expressão musical das Américas  " Todo el Amor que te Hace Falta " .  
Postagem dedicada à tua pessoa e aos amigos visitantes  . 
Imagem captada  da  Internet .

A todos , desejos de Paz e Bem .
Jerônimo Sales .


    https://www.youtube.com/watch?v=raVlr3_2OP0



Use fone de ouvido, veja em tela cheia no link acima :

Um comentário:

Unknown disse...

A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes

Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os

Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construímos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha

Estrelinhas...
Doces, sensíveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...
MEU AMIGO JERÔNIMO SALES SEUS SENTIMENTOS SÃO PALAVRAS EM FORMA DE POEMA. BJS.