quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

POESIA DE MARCIA PORTELLA

Mensajes  de  Luz ,  traz  na  noite  de  hoje ,  belíssimos 
versos   de  nossa  querida  amiga  e  poetisa  goiana ,  
Marcia  Portella ,  no  romântico  conteúdo  abaixo  :

     A D O R M E Ç O  

Peço  que  me  ouça . . .
Minha  alma  adormece  no  seu  amor
E  desperta  com  suas  carícias 
Não  espero  que  lágrimas  de  silêncio
Tragam  a  fascinação  da  promessa . . .

No  seu  calar ,  concorda  com  minha
Loucura  que  se  faz  em  grandes  asas
Sobrevoando  o  deserto . . . 

Na  madrugada ,  rastejo  qual  serpente
Emplumada  entre  ondas  de  areia  e  brisa
Que  brincam ,  escondendo  minha  alma  do
Vento  que  vem  em  fúria  implacável  
Chamando ,  atraindo-me ,  querendo  afogar-me
Em  ondas  desdobradas  de  paixão . . .

Á  noite ,  nasce  no  crepúsculo  da  ilha  de
Minha  alma  gemendo  em  ecos  perdidos .
Sinto  o  rosto  iluminar-me  como  o  dos  santos
Condenados  na  sua  auréola  dourada .
                      Estou  só . . .

       M a r c i a  P o r t e l l a 

Querida  amiga  e  poetisa  :  É  sempre  relevante  e  auspicioso para  mim ,  apresentar  tuas  lindas  poesias , que  nos  conduzem 
a  uma  viagem  cheia  de  sentimento  e  romantismo .
Não  é  sem  motivo ,  que  eu  pinço  e  salvo  carinhosamente , 
no  meu  computador ,  imagens ,  versos ,  comentários ,  de 
nossas  amigas  que  conformam  o  círculo  literário ,  do  qual   com  imensa  honra  fui  aceito  e  compartilho  de  todo  agrado , das  maravilhas  poéticas  que  lemos  aqui .
Para  conformar  tuas  lindas  palavras  em  "  Adormeço  " , encontrei  um  escrito  de  outro  poeta  em  forma  de  canção . 
O  título  chama-se  "  Éramos  o  Sol "  do  poeta  Robson  Ruas .
A  imagem ,  é  uma  surpresa ,  pois  guardei-a  há  quase  dois anos , para  expor  na  mostra do  teu  tocante  poema  de  hoje .
Postagem  dedicada  a  tua  pessoa  e  amigos  de  nosso  blog .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .




                 Use  fone  de  ouvido ,  siga  o  link  acima    :


2 comentários:

marcia disse...

Agradeço ao amigo Jeronimo e Mensajes de luz e por iluminar meu fim de semana ...Abraço

fortalezadeluz.blogspot.com.br disse...

Querida Marcia : É sempre uma honra e enorme prazer publicar teus lindos escritos Você é uma amiga sempre lembrada pelo coração ,e, pelas letras que traduzem teus belíssimos poemas, com delicadeza e pureza de sentimentos.
Te abraço com carinho e respeito , agradecendo por tão sincera e bonita amizade que já dura mais de cinco anos. Saúde, Paz e Bem . Jero .