domingo, 13 de setembro de 2015

POESIA DE EDUARDO CARVALHO

Mensajes  de  Luz  publica  neste  domingo  chuvoso ,  um 
belo  poema ,  que  nos  remete  nosso  amigo  e  poeta 
Eduardo  Carvalho ,  constante  nos  versos  expostos   :


              C  I  G  A  N  A 


Eu  te  encontrei  na  minha  vida  
Num  vestido  de  louca  fantasia
Ó  cigana  das  tribos  vagabundas
Os  teus  olhos  cansados  de  cismar !

Eram  duas  estrelas  a  brilhar
Dentro  da  noite  das  olheiras  fundas
Infundias  terror  a  toda  gente
desvendando  o  futuro  claramente .

Invadias  as  paragens  do  divino 
Teu  olhar  que  falava  sem  sorrir
Mergulhavas  nas  terras  do  porvir  
E  trazias  os  segredos  do  destino .

Eu  também  quis  saber  da  minha  sorte
Se  era  vida  risonha  ou  se  era  morte
Que  iria  encontrar  na  minha  estrada
E  dei-te  a  mão , nossas  mãos  tremeram !

Meus  olhos ,  nos  teus  olhos  se  perderam
E  fiquei  mudo ,  e  não  dissestes  nada
Depois  sorriste ,  e  te  chamei  querida
E  desfez-se  o  mistério do  teu  porte .

Mas  não  perdeste  o  teu  poder  Divino
Na  minha  mão  não  leste  o  meu  destino
Porque  está  nas  tuas  mãos  a  minha  Sorte !

          Autor / Romualdo  Peixoto


Estimado  amigo  Eduardo  :  Muito  obrigado  pelo  belo  poema , proporcionando  neste  domingo  de  manhã  chuvosa ,  uma  nova leitura  poética ,  aos  amigos  que  visitam  nosso  Blog .
Há  tempos ,  você  estava  silente ,  sem  dar-nos  a  oportunidade de  apresentar  algo  de  seu  brilhante  acervo  cultural .  
Para  parafrasear  musicalmente  teu  regalo  literário ,  agrego canção  de  Roberto  Carlos  com  título   "  A  Cigana  "  .
A captação  do  site  Youtube ,  imagem  da  Internet .  
Postagem  dedicada  à  sua  pessoa ,  nobre  amigo  e  irmão .

A  todos ,  desejos  de  Paz  e  Bem .
Jerônimo  Sales .





              Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima  :

Nenhum comentário: