domingo, 25 de janeiro de 2015

POESIA DE BENILDES BATISTA

Mensajes  de  Luz  apresenta  nesta  bela  manhã  de 
domingo ,  um  tocante  poema  da  escritora  e  poetisa 
cearense  Benildes  Batista ,  que  nos  foi  remetido  pela 
dileta  amiga  e  acadêmica  Ana  Valesca  Viudez  do 
curso  de  Bioquímica  da  Universidade .
Abaixo ,  o  belo  conteúdo  romântico   :


                  P U R O   E   I N D E V A S S O


Eu  te  fiz  uma  carícia  leve . . . 
Foi  tão  bom ,  porém ,  tão  breve ! 
Foi  ingênuo ,  livre  e  ameno ,
Um  aceno ,  sem  malícia .

Veio  a  esperança ,  trazendo  bonança  .
Enchendo-me  de  calor  e  paz ,
tornei-me  feliz  como  criança ,
tempos  que  não  esqueço  jamais !

Eu  te  fiz  uma  carícia  suave  e  fraterna ,
num  gesto  simplesmente  lindo .
Vi  um  menino  iluminado ,
feito  bobo  de  contente ,
parecendo  felicidade  eterna .

Olhando-te  longamente , 
sinto-me  mais  perto  da  vida ,
longe  dos  medos  e  ressentimentos  ,
vencendo  antigos  tabus ,  e  incertezas .

Quero-te ,  meu  menino , 
bem  devagarinho . . . 
Quero-te  ,  minha  vida .
Quero-te  pessoa ,  e  por  inteiro .

E  o  nosso  amor  ?  Este  sim !
Quero  o  nosso  amor  bem  verdadeiro !


                    B e n i l d e s   B a t i s t a 
                     Casa  de  Juvenal  Galeno 
                       Ala   Feminina - Ceará


Querida  Ana  Valesca   :  Parabenizo  pela  sensibilidade  ao escolher  tão  belas  palavras , contidas  no  escrito  da  nobre poetisa  Benildes  Batista .  
Postagem  dedicada  a  você  e  aos  amigos  de  Mensajes  
de  Luz  ,  acompanhada  de  um vídeo  que  tem  tudo  a  ver 
com  esta  manhã  ensolarada  de  domingo .
Vozes  de  dois  ícones  de  nossa  MPB  representada  por
  (  Gal  Costa  e  Tim  Maia  )  nesta  canção  inesquecível
intitulada  "  Um  Dia  De  Domingo  "  captação  Youtube .

A  todos ,  nossos  desejos  de  paz  e  bem .
Jerônimo  Sales .



 https://www.youtube.com/watch?v=kQkSdt6pg6Y

        Use  fone  de  ouvido ,  siga  o  link  acima   :


                                                

Nenhum comentário: