sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POESIA DE MARCIA PORTELLA

Neste  final  de  tarde  ensolarado ,  onde  somos  tocados  por  um entardecer  estonteante ,  trazemos  até  vocês,  um  poema  de minha  grande  amiga  e  poetisa  goiana ,  que  nos  abraça  e
presenteia  com  versos  de  rara  beleza .
Somente  ela ,  sabe  demonstrar ,  nas  linhas  que  abaixo
prazerosamente  declinamos   :


                      A  COR  DO  VENTO  


Há  tempos  ele  me  tem  sob  seu domínio  
e  habituado  ao  seu  poder . . . 
Antes  me  causava  indiferença ,
como  a  cor  do  vento . . . 

Hoje  parece  louvar  meus  sentidos .
Então ,  quando  me  seduz
e  meu  espírito  parece  se  afastar ,
ele  volta  com  tamanha  suavidade ,
que  torno-me  sua  amante ,
pálida  e  vaporosa . . . 

Ele  me  toma  a  seu  poder  chamando ,
minha  alma  que  se  faz  ouvir ,
sempre  à  sua  súplica . . . 

Cada  vez  que  que  o  sinto  volto  a  ele ,
com  a  leveza  de  uma  carícia . . . 
É  tão  terno  o  meu  sentir . . . 
Que  o  amor . . . 
Não  entende . . . 

                     M a r c i a    P o r t e l l a  


Querida  Marcia ,  amiga  e  poetisa : 
O  momento  do  entardecer é  propício  para  mostrar
toda  tua  beleza  e  suavidade  poética .
É  sempre  bom  e  gratificante  para  mim ,  fazer  chegar  aos amigos  e  visitantes ,  teu  sentimento  tão  marcante  nas  obras que  produzes . 
Nosso  blog  destaca  nos  versos  hoje  apresentados ,  todo  o portento  literário  de  que  és  possuidora .
Para  fazer  rima  musical  com  o  poema ,  pesquisei  com 
carinho  e  atenção  ao  texto ,  uma  canção  com  letra  que 
traduz  todo  o  sentimento ,  na  voz  inigualável ,  de  um 
cantor  que  já  nos  deixou  fisicamente ,  mas ,  que  vive  
em  nosso  coração ,  (  Emílio  Santiago  ) , brinda-nos  com
uma  interpretação  sem   igual , cantando   o  tema  de 
sentimento  romântico  "  Essa  Fase  do  Amor  " .
Vídeo  captado  do Youtube . 
A  Imagem  foi  extraída  da  Internet .  

A  todos ,  nossos  desejos  de  paz  e  bem .



Use  fone  de  ouvido  e  siga  o  link  acima  :






Nenhum comentário: