quinta-feira, 7 de março de 2013

HOMENAGEM A MULHER

Mensajes  de  Luz   homenageia  nesta  postagem  em  português  o  dia  Internacional  de  Mulher  que  transcorre  amanhã ,  com  a  publicação  de  um  belíssimo  poema  da  conhecida  poetisa
cearense   CLEIDE  BERNAL ,  membro  da  Adufc - Associação  dos  Docentes  da  Universidade  Federal  do  Ceará ,  entidade  a  qual  tenho  a  honra  de  pertencer  desde  sua  criação .
Vejamos  então  o  que  nos  diz  a  inteligente  autora  no  dia  dedicado  a  todas  as  mulheres  :


                      FRAGMENTOS    DA    ALMA 


A  aura  de  luz  que  envolve  o  meu  ser 
Oferece  plenitude  e  paz  para  o  meu  coração 
É  o  mistério  da  vida ,  sempre  cheia  de  surpresas .
Ainda  ontem  eu  estava  triste , hoje  feliz 
Amanhã , talvez ,  voltará  a  tristeza
Mas  haverá  sempre  uma  chama  na  escuridão
A  vida  tem  tantas  nuances  pra  serem  vividas
Não  percebê-las  é  desperdiçar  momentos 
Que  ficam  para  trás  deixando  apenas  lembranças

Fragmentos  multifacetados  do  cotidiano 
Enlevam  minha  alma  enternecida 
O  brilho  da  lua ,  o  perfume  das  flores 
A  sinfonia  dos  pássaros  no  amanhecer
O  carinho  e  a  ternura  de  um  amigo 
A  beleza  de  uma  mulher  serena
Um  beijo  na  face ,  o  sabor  da  maçã 
São  momentos  que  iluminam  a  vida
E  se  transformam  em  pedaços  de  POESIA .

     
                                 Cleide    Bernal  


Permitam-me   diletos  amigos ,  mas ,  esta  postagem  é  dedicada  as  minhas  queridas  AMIGAS .
Antecipamos  a  homenagem  pelo  dia   Internacional  da  Mulher  comemorado  em   todos  países  amanhã  dia  08  de  março . 
Por  um  dever  de  gratidão  e  reconhecimento  pelo  apoio  recebido  desde  o   inicio  de  nossa  atividade   blogueira , em  25  de  novembro  de  2009 ,  destaco  aqui   alguns  nomes  que  jamais
poderiam  deixar  de  figurar  como  mulheres  queridas  do  meu  coração  :

Angela  Morais ,  Rose  Mendes , Tereza  Nóbrega , Dolores  Aquino ,  Marcia  Portella ,  Graça  Campos 
Dulce  Campanholo ,  Masé  Soares ,  Natália  Ximenes ,  Olivia  Soares ,  Ana  Cristina  todas  brasileiras .

Amigas  do  Exterior  :    Dolores  Martin  Cid  y  Emanuella  Lines  de  España .
 Graciela  Racca  ,  Lola   Jimenez   y  Lina  Bartt   de   Chile .


Isabel  Vicentin ,  Carmen  Winter ,  Ana  Maria  Torres  ,  Luna  ,  Maria  de la  Reina  y  Anamar   todas  de  Argentina

NOVOS   AMIGOS  :  Como  já  o  fazemos  em  nossas  postagens  desde  o  final  de  fevereiro ,  esta  semana  publicamos  a  relação  de  novas  pessoas  que  iniciaram  as  visitas  ao  nosso  blog .
São  elas  :  Maria  Markylea ,  Italo , Robson ,  Jordana  Aires ,  Michele  Falcão ,  Isabel Vieira  e  a  jovem  acadêmica  de  Administração  Deanne  Bezerra  .

Anexo  como  dedicação  especial   ao  dia  Internacional  da  Mulher ,  um  vídeo  espetacular  com  captação   do  Youtube ,  da  inigualável  cantora  brasileira  Simone  com  a  apresentação  da  música  "  Quem  é  você  ?  " .  
Aos  amigos  e  visitantes ,  nosso  desejo  de  paz  e  bem .
Jerônimo  Sales .

Use  fones  de  ouvido  e  siga  o  link  :   http://www.youtube.com/watch?v=3UdwqszgFxo

2 comentários:

marcia disse...

Jero,você é o amigo mais generoso que alguém pode ter...
Obrigada por me colocar entre suas queridas e por estar em mim..
Grande abraço...

Masé disse...

Oi amigo Jê, fiquei feliz por ter lembrado de mim, entre suas amigas queridas.
Um beijo no coração , você tbém é um amigo querido e especial.
Masé Soares