terça-feira, 21 de agosto de 2012

O BAIRRO DO AMOR

A  postagem  de  hoje   se  refere  à   cidade   de  San   Francisco   localizada  na  costa  oeste  dos  Estados  Unidos ,  ou  mais  precisamente ,   ao   bairro   boêmio   denominado  carinhosamente
pelos  frequentadores   de  Bairro  do  Amor , especialmente  os  de  origem  hispânica  que  lotam   seus  bares  e  cafés  tanto  de  dia  como  à  noite .
A  cantora  brasileira  Márcia  Barros  nos  apresenta  um   samba  tipo  bossa-nova  com  a  música  intitulada  "   Bairro  do   Amor   "   cujas   belas  imagens   fotográficas   depois  transformada  em
vídeo   mostram  a  romântica   cidade   de   San  Francisco ,  cujas  origens   remontan   às  influencias  francesas   e   posteriormente   espanholas   do  século  XVII .

Vejamos  o  que   nos   diz   a   letra   da   música    BAIRRO   DO   AMOR  :

No  bairro  do  amor  a  vida  é  um  carrossel
onde  há  sempre  lugar  para  mais  alguém
O  bairro  do  amor  foi  feito  a  lápis  de  cor
por  gente  que    sofre  por  não  ter  ninguém
No  bairro  do  amor  o  tempo  morre  devagar 
num  cachimbo  a  rodar  de  mão  em  mão 
No  bairro  do  amor  há  quem  pergunte  a  sorrir
será  que  ainda  estamos  aqui  no  fim  do  verão ?
Eh ,  pá  . . .   Deixa-me  abrir  contigo  e  desabafar  contigo
Falar-te  de  minha  solidão ,  ah !  é  bom  sorrir  um  pouco
descontrair-me  um  pouco , eu  sei  que   me  compreendes  bem 
No  bairro  do  amor ,  a  vida  corre  sempre  igual . . .
de  café  em  café ,  de  bar  em   bar 
No  bairro  do  amor   o  sol  parece  maior
e  há  ondas  de  ternura  em  cada  olhar 
O  bairro   do  amor ,  é  uma  onda  marginal , onde  não  há  prisões  nem  hospitais . . . 
No  bairro  do  amor ,  cada  um  tem  que   tratar
de  suas  manchas  negras  sentimentais
Eh , pá !  deixa-me  abrir  contigo ,  desabafar  contigo
E  te  falar  da minha   SOLIDÃO  . . . 

Anexamos  ainda ,  o  vídeo   que   acompanha  este  belo  samba   captado   do  Youtube.
Aos  nosso  amigos  e  visitantes ,  desejos   de  paz  e  bem.
Jerônimo  Sales .    Siga  o  link  e  veja  o  vídeo  : http://www.youtube.com/watch?v=svfwVjPpqS4



Nenhum comentário: